O Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação.
Esse profissional pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico, visando à competitividade do negócio.
O PROFISSIONAL
Atencioso
É importante para fazer uma administração
Empatia
Compreender as necessidades de outras pessoas é uma característica fundamental
Bom relacionamento interpessoal
Este profissional precisa trabalhar em conjunto com outras pessoas
Organizado
É essencial que a pessoa tenha esta como uma de suas principais características. A organização garante a eficiência no cuidado do outro.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Supervisor Administrativo
O técnico em Administração dá suporte às atividades de planejamento, gestão, avaliação e controle dos recursos humanos, materiais, tecnológicos ou financeiros de uma organização. Logo, é um profissional bastante ligado ao trabalho em escritórios e demais setores administrativos.
Encarregado Financeiro
O profissional de finanças é aquele que tende a ser o grande responsável pela gestão e saúde financeira da empresa. Por meio do seu conhecimento especializado, ele toma as decisões mais assertivas para que o planejamento financeiro seja respeitado e, ainda, que os resultados continuem aumentando.
Operador Logístico
O profissional de Logística gerencia os processos de transporte e armazenamento de produtos. Suas funções vão desde identificar fornecedores e acompanhar processos de compra, até estabelecer formas de entrega e quais meios de transporte serão utilizados.
Encarregado de Recursos Humanos