PSICOPEDAGOGIA 

Modalidade: PRESENCIAL

Categoria:  PÓS-GRADUAÇÃO

Duração: 12 MESES

Certificação Conferida: PSICOPEDAGOGO

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional oferece uma visão ampla, atual e crítica da área. Nossas aulas visam qualificar as práticas para uma melhor realização de diagnóstico, intervenção e prevenção de problemas pedagógicos. Esta especialização tem grande importância para profissionais que queiram estudar os caminhos da aprendizagem e também seus obstáculos e soluções. 
O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional une os conhecimentos de Saúde e Educação. Nossos alunos estudam disciplinas como, Psicologia, Psicanálise, Pedagogia, Filosofia, Linguística e Neurologia. O conhecimento humano é usado como ferramenta para entender de forma mais abrangente o processo de aprendizagem. 

OBJETIVOS

O curso de especialização em Psicopedagogia Institucional E Clínica é voltado para conduzir, de forma prática e aplicada, profissionais ligados à área da educação e saúde, a um conjunto de conhecimentos que compõem os mecanismos cerebrais no sentido de formá-los para que possam identifica, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem.

  • Discutir a gênese da aprendizagem, os princípios lógicos que norteiam o ensino e a produção do conhecimento científico;

  • Refletir sobre o processo ensino-aprendizagem da perspectiva psicopedagógica e da antítese desta, ou seja, a “ontologia do ser social”;

  • Fornecer subsídios para identificar dificuldades e distúrbios de aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento;

  • Instrumentalizar o aluno para intervenção preventiva no processo ensino- aprendizagem na instituição escolar;

  • Instrumentalizar o aluno para intervenção remediativa no processo ensino-aprendizagem em instituições de saúde e clínicas;

  • Instrumentalizar o aluno para atuar no ensino superior desempenhando suas funções com habilidades pedagógicas e visão crítica do ensino;

  • Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação.

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