top of page

Preparatório Polícia Civil


Você sabia que a Polícia Civil é o órgão responsável pela segurança pública? Isso mesmo? E sua principal função é prevenir, repreender e investigar crimes.

Por isso, que quem escolhe seguir carreira na Polícia Civil pode assumir diferentes cargos. Mas entenda o seguinte: Para se tornar um policial civil é obrigatório prestar concurso público e preencher alguns requisitos mínimos de idade e escolaridade, entre outros.

Se você ficou interessado nesta profissão, descubra aqui com o Instituto Delta Proto, o que fazer e como ingressar na Polícia Civil.


Veja quais são os principais cargos:


Delegado – planeja, coordena e supervisiona operações e investigações policiais. Ele preside os inquéritos, toma depoimentos, investiga a autoria de crimes, elabora relatórios.


Escrivão – cuida de todo o trabalho burocrático da delegacia. Na hierarquia da Polícia Civil, vem logo abaixo do delegado. Ele acompanha todo o inquérito policial, desde coletar os primeiros relatos até o encerramento do caso.


Investigador – realiza inspeções e operações policiais. Investiga a autoria dos crimes e infrações administrativas. É sua responsabilidade levantar informações sobre as vítimas, encontrar testemunhas, investigar indícios e provas até que seja determinado o culpado. Dá cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.


Perito Criminal – analisa o local onde o crime foi cometido para produzir provas técnicas. Coleta evidências, realiza exames laboratoriais, analisa as armas que foram usadas, faz a identificação e redige os laudos das perícias. O objetivo é entender como o crime aconteceu e produzir provas para serem usadas no inquérito policial.


E aí? Está esperando o quê? Aqui no Instituto Delta Proto, temos o melhor preparatório para Carreiras Policiais, com Curso especifico para Polícia Civil, dispondo de uma plataforma incrível, professores altamente qualificados e material didático exclusivo de autoria da própria direção.


Hozzászólások


BACKGROUND.png
bottom of page