Gestores têm até o dia 23 de julho para finalizar o processo no InvestSUS; 43 solicitações ainda pendentes no estado
Agora está mais fácil para os gestores públicos de Goiás regularizarem a situação das obras da saúde em seus municípios. O Ministério da Saúde simplificou o processo de entrega de documentação para a retomada ou reativação das obras, desburocratizando etapas e facilitando a adesão ao programa.
Prazo final se aproxima: gestores têm até o dia 23 de julho para anexar os documentos exigidos no InvestSUS. A plataforma disponibiliza modelos simplificados para auxiliar no preenchimento.
Agilidade para o bem-estar da população: a iniciativa visa acelerar a conclusão de obras paralisadas ou inacabadas, garantindo acesso a serviços de saúde de qualidade para a população. Em Goiás, 43 solicitações de retomada ainda aguardam a regularização documental.
Mais recursos para a saúde: o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, sancionado em novembro de 2023, prevê a aplicação de R$ 500 milhões em mais de 3.500 obras em todo o país.
Compromisso com a saúde pública: "O governo federal reconhece a importância dos serviços e está comprometido em oferecer suporte necessário. Vamos avançar na integração do SUS", afirma a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Para saber mais:
Acesse o InvestSUS e confira as orientações para entrega da documentação: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/retomada-de-obras
Consulte os modelos de documentos e a versão atualizada da cartilha: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/retomada-de-obras
Compartilhe essa notícia e contribua para a saúde de todos!
Comentários