top of page

IBGE divulga novo edital de processo seletivo para mais de 8 mil vagas


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de setembro, mais um edital de processo seletivo (concurso IBGE). A seleção oferta 8.231 vagas temporárias para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 14 e 16 de setembro e devem ser realizadas de forma presencial.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE e entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado. O formulário está na página oficial do concurso público.

Ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, visto que diferentes pontuações não são cumulativas.

Não será cobrada taxa de inscrição

Vagas

Ao todo, serão ofertadas 8.231 vagas temporárias de nível fundamental e médio distribuídas entre os seguintes cargos:

Nível fundamental

  • Recenseador (7.795)

Nível médio

  • ACM/ACS (436)

A previsão de duração do contrato da função de Recenseador é de até 3 meses. Para as funções de ACM e ACS, é de até 5 meses. Os contratos podem ser prorrogados, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Remuneração

O salário do Recenseador será por produção, calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento.

Já a remuneração mensal de um ACM é de R$2.100,00, e a de um ACS é de R$1.700,00. Além disso, estes profissionais terão direito a auxílio alimentação, auxílio transporte e a auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.


Comentarios


BACKGROUND.png
bottom of page