top of page

Harmonização orofacial


Harmonização orofacial (HOF) é uma área da Odontologia em grande crescimento e grande procura tanto pelos profissionais, como por pacientes.


A resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconhece a Harmonização Orofacial como uma especialidade da Odontologia, estabelece os limites de atuação e as condições necessárias para o exercício da especialidade.


A Harmonização Orofacial compreende um conjunto de procedimentos facultados aos cirurgiões-dentistas e visa alcançar o equilíbrio estético e funcional da face. Dentre os procedimentos na sua área de atuação, estão usar toxina botulínica, preenchedores faciais e agregados leucoplaquetários autólogos na região orofacial; realizar a intradermoterapia e usar biomateriais indutores percutâneos de colágeno; fazer procedimentos biofotônicos e/ou laserterapia; realizar tratamento de lipoplastia facial por meio de técnicas químicas, físicas ou mecânicas na região orofacial, técnica cirúrgica de remoção do corpo adiposo de Bichat (técnica de bichectomia) e técnicas cirúrgicas para a correção dos lábios (liplifting), entre outros procedimentos.

.

.

.

.

Comments


BACKGROUND.png
bottom of page