top of page

Governador autoriza concurso Bombeiros RJ com 800 vagas


O concurso Bombeiros RJ está oficialmente autorizado. O despacho de autorização do governador Cláudio Castro foi publicado nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial do Rio de Janeiro.


Como antecipado por Folha Dirigida, em julho deste ano, o governador autoriza a corporação "a proceder a realização de concurso público para o provimento de 670 vagas no cargo de soldado e 130 vagas no cargo de 3º sargento".

Com a autorização publicada, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) pode seguir com o processo de abertura da seleção, que, inclusive, já conta com uma banca organizadora definida, sendo ela o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS).

Lembrando que, com a autorização do Governo do Estado, tudo indica que a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal (COMISSARRF) também deu o seu aval para a realização da seleção.

Os despachos da comissão foram anexados ao processo nos últimos dias, mas são restritos. No entanto, como a autorização foi publicada, a corporação pode seguir com os preparativos da seleção.


Concurso visa preencher 800 vagas em diversas áreas

Quem aguarda pelo concurso CBMERJ, com oportunidades efetivas para soldados, já pode se preparar para a próxima seleção. Isso porque o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro visa preencher 800 vagas.

Comments


BACKGROUND.png
bottom of page