top of page

Concursos PM e Bombeiros AP: governador garante 4 mil vagas


O governador do Amapá, Waldez Góes, garantiu que as 4 mil vagas abertas nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão preenchidas. O anúncio ocorreu no domingo, 21, após a divulgação dos resultados das provas objetivas das seleções.

Serão 1.500 oportunidades para ingresso no Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá e 2.500 para a Polícia Militar. Todas serão para o cargo de soldado.

De acordo com Góes, no caso do Corpo de Bombeiros, o número de classificados nas provas objetivas foi menor que as 1.500 vagas determinadas no edital. O governador, por sua vez, determinou que, mesmo assim, esse quantitativo seja preenchido.

Dessa maneira, o resultado das provas objetivas deve incluir os 1.500 candidatos com as melhores pontuações. Mesmo aqueles que não conseguiram a pontuação sinalizada no edital para a classificação, ou seja, ter acertado no mínimo 60% da prova e não ter zerado nenhuma disciplina.

Já no concurso da Polícia Militar do Amapá ocorreu situação contrária. O número de concorrentes que conseguiram o mínimo para aprovação na prova objetiva foi superior a 2.500, limite determinado em edital.

Kommentare


BACKGROUND.png
bottom of page