Foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo o termo de ratificação que define a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do novo concurso do órgão (concurso TCE ES).
Publicação no Diário de Contas do TCE ES
O concurso público do TCE do Espírito Santo vai ofertar 21 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para os cargos de Conselheiro Substituto e Auditor de Controle Externo, ambos de nível superior.
Com a definição da banca, o próximo passo é assinar a contratação e, em seguida, a elaboração do edital de abertura.
Requisitos e remuneração
Das 21 vagas, 1 será para o cargo de conselheiro substituto e 20 para Auditor de Controle Externo, que devem ser distribuídas entre as especialidades de:
Tecnologia da Informação
Ciências Contábeis
Direito
Ciências Atuariais
Auditoria Governamental
Ciências Econômicas
Engenharia Civil
Estatística
A função de Conselheiro Substituto exige ensino superior completo, além de outros requisitos, como ter mais de 35 anos de idade, conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública e ter mais de 10 anos de atividade profissional que exige os conhecimentos citados.
Os salários são atrativos. Um Auditor de Controle Externo do TCE ES começa a carreira recebendo uma remuneração de R$ 13.700,86, sendo acrescidos de benefícios, como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-creche. Já um Conselheiro Substituto tem salário inicial de R$ 33.689,11.
Comments