top of page

Concurso SMAS RJ: Conselho quer cargos de níveis médio e superior

Documento usado na contratação da banca do concurso SMAS RJ prevê apenas vagas para assistentes sociais, mas Conselho cobra mais áreas.

O concurso SMAS RJ segue sendo tema de discussão no Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro (CMAS RJ). Em reunião realizada no último dia 27 de junho, os conselheiros falaram sobre a seleção.

Na ocasião, o CMAS esclareceu que o plano de trabalho do concurso público se encontrava nos setores de Fazenda e Planejamento, em uma tramitação que vem desde abril deste ano.

Sobre esse tema, o conselheiro Lidiston questionou como estava a discussão sobre o concurso e se ele estava aberto a outras categorias, além de Serviço Social.

Em resposta, a conselheira Ana beatriz explicou que o plano de trabalho contempla os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), de níveis médio e superior. Porém, era preciso aguardar a avaliação da Secretaria de Gestão, a fim de saber o que contratar mediante o concurso público.

Isso porque, segundo a conselheira, pela legislação atual, o cargo de psicólogo, por exemplo, é considerado da área da Saúde. Por esse motivo, somente a Secretaria de Saúde poderia abrir vagas para a carreira.

Vale lembrar que, no dia 31 de janeiro deste ano, durante outra reunião, o setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS RJ) disse que apresentaria ao CMAS uma proposta de concurso para os cargos de assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e profissionais de nível médio.

O termo de referência utilizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, para a contratação da banca que ficará à frente dos próximos editais do município, no entanto, trouxe a previsão de vagas apenas para assistentes sociais, não incluindo assim todos os cargos que estão em déficit na pasta.


Prefeitura definiu banca para concursos RJ


A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi escolhida para organizar as próximas seleções da Prefeitura do Rio de Janeiro. Entre os editais previstos está o do concurso SMAS RJ, que é avaliado internamente pelo município.

Caso esse concurso seja autorizado, tanto a banca quanto as vagas já estão definidas. Conforme termo de referência, ao qual Folha Dirigida teve acesso, a Secretaria Municipal de Assistência Social pode contar com um novo edital para assistentes sociais.

Se aprovado, o concurso contará com provas objetivas e, segundo a prefeitura, deverá atrair 3 mil candidatos. Apesar da análise, ainda não há previsão para a publicação do edital.

Comments


BACKGROUND.png
bottom of page