top of page

Concurso IBGE: novo edital traz 15 mil vagas para recenseadores


Com início do Censo Demográfico marcado para a próxima segunda-feira, 1º de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ainda segue buscando profissionais. Agora, um novo edital complementar ao concurso IBGE traz mais 15 mil vagas para recenseadores.


Ao todo, são oferecidas 15.075 vagas, em cidades e municípios que serão revelados no edital na íntegra, a ser publicado nas próximas horas, no site da inscrição .


O novo edital revela que nem todas as vagas foram preenchidas nos últimos dois grandes processos seletivos para a carreira, sendo o primeiro deles com 183.021 oportunidades em todo país e o segundo com 48.535 postos remanescentes desta seleção.


Neste segundo caso, os aprovados foram convocados no último dia 11. Como já antecipado pelo Instituto, os editais complementares visam preencher vagas em localidades que não tiveram aprovados em número suficiente, apesar de haver mais de 87 mil candidatos não eliminados no processo em geral.


Conforme o edital complementar, para concorrer, é preciso ter o nível fundamental completo. Já a remuneração será por produção. Confira aqui o simulador!


A jornada de trabalho recomendável para o recenseador é de, no mínimo, 25 horas, além da participação integral e obrigatória no treinamento.


Além do salário, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. O contrato inicial será de três meses, cabendo prorrogação.

Comments


BACKGROUND.png
bottom of page