top of page

Concurso Bacen: secretário diz que aval é prioridade para 2023


O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Leonardo Sultani, informou que a autorização do concurso para o Banco Central (Bacen/BC) será uma das prioridades para 2023.

O aval era esperado para agosto deste ano, porém o secretário explicou que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional recomendou que o Ministério da Economia não autorize concursos nos 180 dias do final do mandato presidencial.

Isso porque, mesmo a autorização de concurso para provimento de cargos já existentes, poderia acarretar em aumento de despesa para o próximo mandato.

Diante desse cenário, Leonardo Sultani disse que está preparando uma lista de concursos prioritários para o início de 2023, dentro do qual o Banco Central já estaria incluído.

As informações foram passadas pelo secretário em reunião na terça-feira, 30 , com o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, a diretora de Administração, Carolina Barros, o chefe do Depes, Marcelo Cota, e representantes sindicais do SINAL, o SinTBacen e a ANBCB.

O Banco Central busca o aval para realizar novo concurso com 245 vagas, sendo 200 para analista, 30 para técnicos e 15 para procuradores.

תגובות


BACKGROUND.png
bottom of page