
NUTRIÇÃO MATERNO- INFANTIL
SOBRE O CURSO
A pós-graduação em Nutrição Materno Infantil aborda os diversos aspectos da alimentação da mãe do bebê. O curso apresenta conteúdos de bioquímica, fisiologia e fisiopatologia, além de revelar as propostas mais recentes de avaliações e condutas nutricionais para estes indivíduos. A especialização em Nutrição Materno Infantil apresenta novas alternativas terapêuticas e aprofunda os conhecimentos básicos sobre fisiologia aplicada aos ciclos da vida. Nossos alunos ganham conhecimentos para definir as melhores ferramentas de avaliação nutricional em cada etapa da vida da criança e na gestação. Eles aprendem a aplicar a conduta nutricional adequada a cada fase da vida e em condições fisiológicas especiais.
OBJETIVOS DO CURSO
- Atuar com competência e ética;
- Capacitar e atualizar o profissional na respectiva área materno infantil; . Desenvolver atividades de pesquisa, na área de especialização, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
- Fornecer conhecimentos para a realização do atendimento e acompanhamento de gestantes, crianças e adolescentes;
- Preparar para a avaliação nutricional nesses grupos específicos.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais com formação superior em nutrição, que atuam ou pretendem atuar com pacientes pediátrico. Ou profissionais na área de saúde, tais como nutricionistas, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, entre outros.

Seja um profissional em
NUTRIÇÃO MATERNO- INFANTIL
O PROFISSIONAL
Facilidade pra se relacionar com crianças
Lidar com crianças no dia a dia é muito prazeroso, porém, requer paciência, dedicação e uma boa dose de bom humor. Sendo assim, ter facilidade pra se relacionar com os pequenos é um dos requisitos mais fundamentais pra trabalhar com esse público.
Criatividade
O nutricionista materno infantil deve ser criativo não só pra pensar em diferentes formas de envolver seus pacientes no atendimento, mas também com o intuito de elaborar cardápios diversificados.
Capacidade de argumentação
A conscientização dos pacientes sobre a necessidade de uma alimentação correta requer que o nutricionista explique de maneira convincente como os alimentos interferem na qualidade de vida e saúde. Portanto, o profissional deve oferecer o máximo de informações e dados relevantes que comprovem o motivo de suas recomendações, passem autoridade e despertem o interesse por uma vida mais saudável.
Boa comunicação
Ter uma comunicação clara permite que a mãe compreenda com mais facilidade os ensinamentos durante uma consulta e tenha mais chances de seguir as orientações.Além disso, trabalhar com crianças exige uma linguagem simples e didática, que possibilite o início do aprendizado sobre alimentação ainda na infância.
ÁREAS DE ATUAÇÃO

Clínicas
O trabalho nas clínicas está entre os mais atrativos, pois o profissional pode atuar em parceria com outros colegas, ou seja, sem ter o seu próprio negócio, ou empreender e abrir sua clínica. Com a pós-graduação em Nutrição Materno Infantil, ele atuará atendendo exclusivamente mulheres, crianças e adolescentes.

Hospitais
No hospital, esse especialista tem papel fundamental na recuperação da saúde de crianças internadas. Ele monitora, avalia e otimiza o estado nutricional, a partir de uma alimentação adequada, que considera as necessidades individuais dos pequenos que estão com o organismo fragilizado.

Escolas
Nas escolas, tanto públicas quanto privadas, o nutricionista tem a função de elaborar um cardápio balanceado e nutritivo, com diferentes opções de refeição, e garantir que os alimentos sejam preparados e servidos de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Assim, além de favorecer a educação alimentar, ele também contribui pra saúde das crianças em curto e longo prazo.

Creches