
GESTÃO PÚBLICA
SOBRE O CURSO
O curso de pós-graduação em Gestão Pública do Instituto Delta Proto prepara o aluno
para planejar, coordenar e avaliar orçamentos públicos, usando como base as
regulamentações e técnicas de gestão. Além disso, o profissional estará apto para
tomada de decisões estratégicas, sempre enfatizando aspectos de ética, governança,
finanças, contabilidade e orçamento das instituições governamentais. As matrizes
curriculares dos cursos de pós-graduação do Instituto Delta Proto são estruturadas
para que os discentes despertem sua veia empreendedora, qualificando-os não só
profissionalmente, mas também agregando no desenvolvimento pessoal.
Ao fim do curso, cada participante será capaz de:
Resolver problemas: saber formular adequadamente problemas públicos complexos e planejar
suas soluções efetivas e sustentáveis de forma estruturada e pautada em evidências;

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GESTÃO PÚBLICA
O PROFISSIONAL
Um bom comunicador, ouve e compartilha informações.
Comunicação eficiente é uma das bases para ser um bom gestor. Também é importante lembrar que ótimos executivos priorizam o ouvir. A melhoria da comunicação depende do compromisso com o diálogo, também envolve a adoção de canais que facilitem a troca de mensagens, como murais de recados, redes sociais corporativas e/ou aplicativos mobile.
Produtivo e orientado a resultados.
As pessoas não gostam de trabalhar para um chefe preguiçoso. Gostam de fazer parte de uma equipe produtiva e bem-sucedida, e isso é difícil de fazer se o líder não estabelece o ritmo. Bons gestores têm “alvos” que orientam o trabalho e filtram o que é trivial.
Oferece visão clara e estratégica para a equipe.
Uma das gerentes premiadas do Google disse que relatórios de feedback a ajudaram a entender como era importante comunicar para a equipe a visão da empresa. Então, em vez de simplesmente repassar ao time o que foi dito, ela também passou a compartilhar com seus funcionários o que aquilo significava. Uma visão clara e compartilhada pode ajudar os membros da equipe a trabalharem melhor os juntos.
É um forte tomador de decisões.
Funcionários também valorizam os líderes hábeis em tomarem decisões. Encoraja-se os executivos que, além de contarem suas decisões para as equipes, expliquem porque tomaram determinado caminho. Esse esforço ajuda o time a entender o contexto e as prioridades, melhora a habilidade de tomada de decisão da própria equipe e mantém os profissionais engajados e bem-informados.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
CONSULTORIA DE GESTÃO PÚBLICA
Uma consultoria para gestão pública consiste em planejamentos de recursos financeiros, humanos e materiais, tendo como objetivo o direcionamento da modernização para a gestão.
ANALISTA DE CONTRATO
Recebe, analisa e controla a documentação para elaboração de contrato. Confecciona, elabora e revisa contratos. Atua com discussão de cláusulas com jurídico, controle de prazos e assinaturas internas nos instrumentos jurídico.
GESTOR DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Implementa projetos sociais e gestão, mantém relacionamento e parcerias. Elabora relatórios e controles da área. Delega as tarefas. Mobiliza e articula a comunidade, fazendo uso das parcerias para propiciar o desenvolvimento local.
GESTOR DE PROJETOS PÚBLICOS