top of page

GESTÃO ESCOLAR

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar se propõe a desenvolver o Gestor Escolar
inserido na concepção de gestão democrática. Ter uma visão inovadora e empreendedora são
focos das discussões desenvolvidas no nosso curso.
Mais do que uma ação meramente administrativa, o novo gestor, antes de mais nada, deve
exercer a liderança da sua equipe. A busca pela qualidade deve nortear suas tomadas de
decisão.
Estabelecimentos de ensino exigem hoje um perfil diferenciado do gestor, que deve
apresentar: liderança; visão empreendedora; planejamento estratégico em prol da qualidade
educacional; capacidade de gerir pessoas e recursos; prática na coordenação de equipes e
propostas pedagógicas; articulação para implantação de políticas públicas. Essas e outras
competências serão desenvolvidas no decorrer do curso de Gestão Escolar

DURAÇÃO

18 MESES

MODALIDADE:

PRESENCIAL | EAD

CATEGORIA

PÓS-GRADUAÇÃO

CERTIFICAÇÃO CONFERIDA

GESTÃO ESCOLAR

Seja um profissional em

GESTÃO ESCOLAR

O PROFISSIONAL

Liderança

O líder distribui as tarefas para otimizar o trabalho de toda a equipe, conseguindo valorizar cada um, sem perder de vista o ecossistema geral no qual a empresa atua. Além de estimular o comprometimento, as características de liderança são essenciais para inspirar confiança, motivação e aliança.

Visão empreendedora

Uma pessoa com Perfil de Empreendedor tem habilidades de avaliar oportunidades, buscar recursos e organizar equipes necessárias para colocar essas oportunidades em prática de forma apropriada para alcançar os resultados desejados.

Planejamento estratégico em prol da qualidade educacional

Um dos objetivos desse planejamento é tornar a área da educação mais racional e efetiva, a fim de prever e solucionar problemas ligados à instituição, minimizando os seus prejuízos.

Prática na coordenação de equipes e propostas pedagógicas

A proposta pedagógica é a identidade da escola: estabelece as diretrizes básicas e a linha de ensino e de atuação na comunidade. Ela formaliza um compromisso assumido por professores, funcionários, representantes de pais e alunos e líderes comunitários em torno do mesmo projeto educacional.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Gestão Pedagógica

Planejamento e melhoria das práticas educacionais; otimização do
ensino/aprendizagem, aprimoramento das metodologias de ensino.

10-Características-que-o-profissional-de-RH-deve-ter.jpg

Gestão financeira

Gerir os recursos financeiros, cuidando das receitas e despesas, e
distribuindo de acordo com as demandas de cada atividade e setor.

10-Características-que-o-profissional-de-RH-deve-ter.jpg

Gestão de Recursos Humanos

Lidar com o corpo docente, o corpo discente, os pais e os funcionários.

10-Características-que-o-profissional-de-RH-deve-ter.jpg

Controle acadêmico

Essa área engloba a parte burocrática da escola (quantidade,
documentos, transferências, notas, diário escolar, reuniões de pais ou professores,
etc).

bottom of page