top of page

FARMÁCIA CLÍNICA EM GERIATRIA

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica em Geriatria oferece um material
amplo, atualizado e embasado cientificamente, que discute todas as áreas de atenção
farmacêutica clínica, assim como a farmacoterapia, fisiopatologias geriátricas e toda
parte nutricional e de cuidados com o idoso. O profissional se especializará nesse
ramo voltado a melhor idade podendo trabalhar em clínicas, farmácias, hospitais e
serviços de saúde em geral.

OBJETIVOS DO CURSO
Ampliar a compreensão de concepções acerca de medicamentos para tratar as doenças que acometem os pacientes geriátricos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da farmácia clínica hospitalar geriatria;
Analisar os fundamentos da geriatria refletindo sobre o contexto sócio-histórico econômicocultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais;
Aprofundar os conhecimentos sobre a farmácia clínica hospitalar em geriatria, a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a área hospitalar e clínica.

PÚBLICO-ALVO
Graduados em Farmácia

DURAÇÃO

10 MESES

MODALIDADE:

EAD

CATEGORIA

PÓS-GRADUAÇÃO

CERTIFICAÇÃO CONFERIDA

FARMÁCIA CLÍNICA EM GERIATRIA

Seja um profissional em

FARMÁCIA CLÍNICA EM GERIATRIA

O PROFISSIONAL

Foco no paciente

Há os farmacêuticos clínicos que atuam em ambiente hospitalar, nos consultórios das farmácias e drogarias e no âmbito ambulatorial. No entanto, a visão em qualquer local de atuação deve ser voltada essencialmente às necessidades do paciente. A saúde do cliente, que passa ser na verdade paciente, deve estar sempre acima de tudo.

Perfil multidisciplinar

Capacidade de clínica e conhecimento de gestão não são mais diferenciais; são requisitos básicos. Por isso, espera-se dos especialistas em farmácia clínica senso crítico durante os processos de trabalho, visão sistêmica do quadro dos pacientes e competência para lidar com crises.

Capacidade de liderança

No dia a dia, o farmacêutico clínico precisa tomar uma série de decisões que influenciam sobremaneira a vida do paciente. Por isso, inteligência emocional, maturidade profissional e capacidade de liderança são fundamentais na hora de tomar decisões.

Trabalho em equipe e capacidade de comunicação

Seja um profissional cordial com seus colegas de trabalho. Contribua ativamente para a manutenção de um clima organizacional harmonioso. Invista em momentos de autoaprendizagem, além de dedicar algum tempo de sua semana ao lazer. Quanto melhor você se compreender, mais plena será a sua vida e melhor será sua relação com os outros. E isso afeta diretamente seus resultados no trabalho.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Prevenção

Propõe intervenções que se antecipem aos problemas mais comuns que afetam os idosos e orienta a criação de condições adequadas para um envelhecimento com qualidade.

10-Características-que-o-profissional-de-RH-deve-ter.jpg

Ambientação

Orienta a criação de condições ambientais para uma vida com qualidade na velhice, focando os mais variados espaços por onde circulam ou vivem pessoas idosas.

10-Características-que-o-profissional-de-RH-deve-ter.jpg

Reabilitação

Propõe intervenções quando ocorreram perdas que são resgatáveis e, quando irreversíveis, orienta a criação de condições individuais e ambientais para uma vida digna.

10-Características-que-o-profissional-de-RH-deve-ter.jpg

Cuidados paliativos

Propõe intervenções quando ocorrem doenças progressivas e irreversíveis, abrangendo aspectos físicos, psíquicos, sociais e espirituais, com atenção estendida aos familiares, visando o maior bem-estar possível e a dignidade do idoso até a sua morte.

bottom of page