
FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR EM ENDOCRINOLOGIA, METABOLOGIA E OBESIDADE
SOBRE O CURSO
O curso foi concebido para atender uma necessidade do mercado, onde o farmacêutico se especializa em áreas clínicas especificas para poder atuar com determinados tipos de pacientes, tendo um conhecimento farmacoterapêutico mais profundo, assim como as patologias associadas e as técnicas de seguimento dos pacientes com distúrbios endócrinos, metabólicos e obesidade.
OBJETIVOS DO CURSO
Formar um farmacêutico clínico com conhecimentos e habilidades em pacientes com distúrbios endócrinos, metabólicos e obesidade.
PÚBLICO-ALVO
Graduados em Farmácia.

Seja um profissional em
FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR EM ENDOCRINOLOGIA, METABOLOGIA E OBESIDADE
O PROFISSIONAL
Foco no paciente
Há os farmacêuticos clínicos que atuam em ambiente hospitalar, nos consultórios das farmácias e drogarias e no âmbito ambulatorial. No entanto, a visão em qualquer local de atuação deve ser voltada essencialmente às necessidades do paciente. A saúde do cliente, que passa ser na verdade paciente, deve estar sempre acima de tudo.
Trabalho em equipe e capacidade de comunicação
Seja um profissional cordial com seus colegas de trabalho. Contribua ativamente para a manutenção de um clima organizacional harmonioso. Invista em momentos de autoaprendizagem, além de dedicar algum tempo de sua semana ao lazer. Quanto melhor você se compreender, mais plena será a sua vida e melhor será sua relação com os outros. E isso afeta diretamente seus resultados no trabalho.
Perfil multidisciplinar
Capacidade de clínica e conhecimento de gestão não são mais diferenciais; são requisitos básicos. Por isso, espera-se dos especialistas em farmácia clínica senso crítico durante os processos de trabalho, visão sistêmica do quadro dos pacientes e competência para lidar com crises.
Capacidade de liderança
No dia a dia, o farmacêutico clínico precisa tomar uma série de decisões que influenciam sobremaneira a vida do paciente. Por isso, inteligência emocional, maturidade profissional e capacidade de liderança são fundamentais na hora de tomar decisões.
ÁREAS DE ATUAÇÃO

Andropausa
Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.

Tireoide
O endocrinologista é responsável por tratar e acompanhar transtornos das glândulas endócrinas órgãos que liberam hormônios responsáveis pelo equilíbrio do organismo. Nódulos ou aumento de volume do pescoço; nervosismo; insônia e alterações no ritmo intestinal; coração acelerado; perda ou ganho de peso; e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide.

Obesidade
A obesidade representa um risco para a saúde das crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações, como as cardiovasculares e as ortopédicas.

Diabete