
DOCÊNCIA EM SAÚDE
SOBRE O CURSO
GERAL: Formar profissionais especializados na atuação docente em cursos da área da saúde.
ESPECÍFICOS
Conhecer as especificidades da educação e seus preceitos, história, legislação e metodologias.
Formar profissionais para atuar como docentes em cursos da área da saúde.
Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva, aliando os conhecimentos na área da saúde com a atuação docente.
Oferecer conhecimento mais aprofundado sobre os temas pedagógicos e educacionais.
Seja um profissional em
DOCÊNCIA EM SAÚDE
O PROFISSIONAL
Aperfeiçoamento contínuo
O bom professor sabe que pode e deve melhorar continuamente como educador. Portanto, se você acha que suas aulas são perfeitas, é sinal de que você tem um problema muito sério. Se você não busca melhorar, porque acredita que seu ensino é perfeito, talvez você deva considerar mudar de carreira, porque é claro que lhe falta o espírito de autocrítica necessário para melhorar como educador.
Paciência
O professor deve ser paciente. Um dos fundamentos da educação hoje é que nenhuma criança é igual a outra. Algumas precisam de mais tempo e outras de menos para fazer a lição de casa ou entender o que viu na sala de aula. Devemos ser pacientes da mesma maneira com todos os alunos, tanto aqueles que aprendem mais rápido, como os que precisam de mais tempo e atenção. Nosso apoio deve ser firme. O tempo dedicado a ensinar nunca será perdido e devemos sempre demonstrar confiança nos alunos.
Facilidade de comunicação
O bom professor deve ter o dom da fala. No processo de comunicação estabelecido todos os dias em sala de aula, você exercerá a maior parte do tempo o papel de "emissor" da informação, mas também será por muitas vezes o "receptor", e as repostas dos alunos nem sempre serão claras e consistentes, como no caso dos primeiros anos do ensino fundamental, e você precisa ser capaz de interpretá-las.
ÁREAS DE ATUAÇÃO