AVISO! CURSO EM CREDENCIAMENTO

DIREITO

SOBRE O CURSO

Sem dúvida, o curso de Bacharel em Direito é um dos mais procurados no ambiente universitário. Nossos alunos são apresentados a disciplinas e técnicas fundamentais para o bom desenvolvimento profissional no setor. Durante as aulas, os alunos são apresentados as muitas áreas da advocacia: Direito Civil, Tributário, Ambiental, Penal, Trabalhista, entre outras.

Atividades práticas com foco em situações reais e também simuladas são usadas para o melhor entendimento da prática no universo do Direito.

O curso de Bacharel em Direito tem duração mínima de 5 anos (10 períodos). É o caminho obrigatório para quem deseja seguir profissões como advogado, promotor e juiz. Um dos motivos da grande procura pelo Direito é a quantidade de vagas no mercado, com bons salários e estabilidade.

Com o Núcleo de Práticas Jurídicas existente em todas unidades do grupo Estácio que oferecem o curso de Direito, os futuros profissionais têm oportunidade de realizar atendimento supervisionado ao público. A atividade mistura conceitos teóricos e práticos e proporciona ao aluno contato direto com o ambiente jurídico.

Reserve sua vaga!
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para mais informações.
arrow&v

Obrigado pelo contato, retornaremos o mais breve!

Modalidade: PRESENCIAL

Categoria: GRADUAÇÃO

Duração: 5 ANOS

OBJETIVOS

Os objetivos principais dessa graduação são:

- Contribuir com o aprimoramento da ordem jurídica e com a socialização da proteção jurídica em benefício da maior parcela possível da população, através do conhecimento da realidade social.

- Desenvolver, juntamente com o conhecimento teórico, habilidades práticas que têm a conjugação eficaz do domínio das teorias e técnicas forenses com a solução de questões complexas surgidas no cotidiano do exercício da profissão;

- Contribuir com uma maior efetividade do direito processual, entendido o processo não apenas dentro da jurisdição estatal, mas diante das mais diversas formas de acesso à justiça, com destaque especial para técnicas de conciliação, mediação e arbitragem como alternativas à jurisdição oficial;

- Criticar e construir o próprio saber jurídico, capacitando-o a adaptar-se a futuros novos ramos do Direito, graças a um instrumental teórico-filosófico completo.

Certificação Conferida: BACHARELADO