TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS

Modalidade: PRESENCIAL

Categoria: TÉCNICO

Duração: 2 ANOS

Certificação Conferida: TÉCNICO

SOBRE O CURSO

Em razão da falta de profissionais na Área da Saúde para o atendimento nos hospitais e laboratórios está sendo implantada pelo Instituto Delta Proto a oferta de ensino profissionalizante técnico, voltada para a formação profissional de alunos que concluíram o ensino médio, ou estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

O IDP oferta o curso Técnico de Análises Clínicas, com a missão de desempenhar papel fundamental na formação de cidadãos capacitados, com competências e habilidades necessárias para uma formação profissional consciente e comprometida com a ética, com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e tecnológico.

Tal curso surge com a finalidade de sanar a carência de profissionais de nível técnico na área de saúde em Rio Verde e cidades circunvizinhas.

O Curso Técnico em Análise Clínicas se adaptou às novas mudanças educacionais com o intuito de adequar a educação técnica às necessidades de mercado atual e às recentes modificações legais.

A responsabilidade que recai sobre os profissionais da área da saúde justifica a preocupação com o aprimoramento e atualização dos recursos humanos, de modo que o profissional possa acompanhar os avanços científicos, tecnológicos para atender às atuais exigências e preparar-se para o futuro.

A proposta visa formar técnicos em Análises Clínicas, cuja profissão possibilite aos profissionais competências suficientes para atuarem como técnico em análises clínicas e laboratoriais, integrando-se com os demais profissionais da área da saúde. Fundamentado assim, o Instituto Delta Proto propõe formar esse profissional requisitado pelo mercado de trabalho local e regional com competências que as funções exigem.

Reserve sua vaga!
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para mais informações.
arrow&v

Obrigado pelo contato, retornaremos o mais breve!

OBJETIVOS

O objetivo principal desse curso técnico é formar profissionais conscientes do papel social de sua profissão, visando à organização e melhoria da qualidade de serviços de saúde prestados à comunidade (população) mediante supervisão de um profissional de nível superior.

Além disso busca-se:

 

• Preparar o aluno para auxiliar na execução de atividades padronizadas de

laboratório - automatizadas ou técnicas clássicas - necessárias ao diagnóstico, nas áreas da patologia.

• Vivenciar técnicas que contribuam para a formação de um profissional

colaborativo, que compõe equipes multidisciplinares;

• Incentivar uma postura de agilidade e antecipação para que o aluno, futuro

profissional, esteja em constante atualização para a investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas;

• Ensinar o aluno a operar e zelar pelo bom funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde.